Petrobras assina contratos para a construção de dois novos módulos no pré-sal da Bacia de Santos

Unidades de produção e processamento de óleo e gás devem gerar aproximadamente 4.500 empregos diretos e indiretos nas regiões de São José do Norte (RS) e Pontal do Paraná (PR)

Petrobras inicia operações com navio-plataforma Cidade de Paraty
Petrobras faz descoberta de petróleo no pré-sal da Bacia de Santos
Petrobras faz nova descoberta de petróleo no pré-sal da Bacia de Santos

petrobras-producao12

A Petrobras assinou nesta quinta-feira (11/4) dois contratos que contemplam a construção de módulos da planta de produção e processamento de óleo e gás e para integração (insta lação dos módulos nos cascos) de duas unidades.

Os documentos são referentes aos FPSOs (unidades flutuantes que produzem, armazenam e transferem petróleo e gás) P-74 e P-76, dedicados aos campos da Cessão Onerosa, situados no pré-sal da Bacia de Santos.

Os contratos contêm cláusulas de conteúdo local (contratação de equipamentos e serviços nacionais), que variam de 65% a 71%. Para a construção dos módulos das plataformas, os contratos preveem um índice de conteúdo local de 65% nos serviços de construção de montagem; 65% nos ser viços de engenharia de detalhamento, 65% nos serviços de gerenciamento e de 71% para o fornecimento de materiais. Já o serviço de instalação e integração dos módulos no casco também terá conteúdo local de 65%.

A construção e integração dos módulos da P-74 e da P-76 devem gerar aproximadamente 4.500 empregos diretos e indiretos nas regiões de São José do Norte (RS) e Pontal do Paraná (PR), onde localizam-se os estaleiros de integração que executarão os serviços. O prazo contratual total está estipulado em 42 meses. A produção do 1º óleo da P-74 está prevista para o segundo semestre de 2016, e a da P-76, para o segundo semestre de 2017.

COMMENTS