Metra adquire 20 novos trólebus Eletra

Unidade começarão a ser entregues em abril; veículos são montados com chassi Mercedes Benz e carroceria articulada Induscar/Caio Millenium BRT

Trólebus Volksbus entram em operação na cidade de São Paulo
Mercedes-Benz vende 2.600 ônibus para programa do Governo Federal
Expresso São José compra 576 chassis de ônibus Volkswagen para operações no DF

troleibus_novo

A Metra, empresa que opera o Corredor Metropolitano de ônibus em São Paulo adquiriu 20 novos trólebus articulados, fabricados pela Eletra. Os veículos começaram a ser entregues em abril. As unidades, cada uma com 18 metros de comprimento, são montadas com chassi Mercedes B enz, carroceria articulada Induscar/Caio Millenium BRT, sistema de tração WEG e baterias Moura.

Além da tração elétrica, os ônibus contam com sistema autônomo de baterias que permite aos veículos percorrerem até três quilômetros de distância desconectados da rede elétrica e sistema de freios regenerativos, que reaproveita a energia da frenagem para recarregar as baterias.

Os coletivos contarão também com tomadas elétricas (12V) para oferecer pontos de recarga para aparelhos eletrônicos, sistema de ar condicionado central e acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

Os novos veículos passarão a integrar a frota de 280 ônibus da Metra, que atende cerca de 7,5 milhões de passageiros entre as cidades de São Bernardo do Campo, Diadema, Santo André, Mauá e também nas regiões Leste (São Mateus) e Sul da cidade de São Paulo (Jabaquara).

COMMENTS