Labor lança semirreboque frigorificado de dois andares

Produto de três eixos pode carregar 40 pallets de 1,80 m de altura e 800 kg ; unidade faz parte da família Maxiloader

5ª edição da Caravana Siga Bem termina no Espaço Villa Lobos, em São Paulo
BR-116 na Bahia tem o diesel mais barato do País
Caravana Siga Bem sai de São Paulo rumo ao Norte do País

labor

A fabricante de implementos rodoviários e projetos especiais Labor está lançando o semirreboque Frigorífico da família Maxiloader (dois andares). O produto chega para se juntar a Sider, Baú e Julieta.

O semirreboque de três eixos Frigorífico tem 14.785 mm de comprimento, 2600 mm de largura e 4.350 mm de altura do solo. O equipamento pode carregar 40 pallets de 1,80 m de altura e 800 kg, distribuídos nos dois pisos da carreta, sendo que cada andar conta com 1,90 m de altura e são totalmente refrigerados.

O produto vem equipado com uma plataforma móvel com capacidade de 1.800 kg, que alcança o segundo andar a 2,2 m do solo. Também foi desenvolvida uma pestana móvel na plataforma, que quando acoplada às docas pode facilitar as operações.

“A tecnologia desenvolvida com patentes pela Labor no Brasil é a solução para reduzir custos operacionais do transporte, pois cada dois semirreboques Maxiloader substituem três semirreboques convencionais em número de pallets, colaborando inclusive para redução de emissão de CO2 pelo transportador”, ressalta Heberson Cosso, diretor comercial da Labor.

labor2

Segundo Eduardo Avileis, gerente de Negócios da empresa, a conclusão desse projeto foi possível com a participação da montadora Scania, que importou d e sua matriz da Suécia a tecnologia do 4º eixo totalmente direcional, o que dá mais segurança ao cavalo mecânico.

“Esse projeto é um marco no transporte frigorífico, pois consegue consolidar ganhos de produtividade ambientais e de segurança, já que o conjunto tem os mesmos 18,60 m de um convencional. Como ganho mais expressivo, podemos apontar os 26 mil litros de diesel que anualmente deixam de ser queimados, gerando um saving ambiental de 69.000 Kg de CO²/Ano”, conclui Avileis.

COMMENTS