Expansão de malha da Ferroeste está prevista para 2014

Planejamento de viabilidade da construção dos trechos ferroviários já está concluído; projeto contempla ligação de Mato Grosso do Sul com ramais do Sudeste

Mira Transportes tem novo diretor Comercial
Governo autoriza estudo sobre hidrovia no Tocantins
Volkswagen inaugura centro de treinamento em Goiânia (GO)

ferroeste

O planejamento de viabilidade da construção das novas linhas férreas da Ferroeste já está concluído. O cronograma prevê que o processo licitatório para concessão de construção e administração das ferrovias deve estar completo até setembro deste ano. Com isso, as obras devem iniciar em 2014.

Os trechos que devem ser construídos são os que ligam Estrela D’Oeste (SP) e Panorama (SP) a Nova Andradina (MS) e Dourados (MS). Outro ramal que vai compor a companhia ferroviária é o que sairá de Maracaju (MS), também passando por Dourados, ligando Naviraí (MS) a Cascavel (PR). Os dois novos trechos ligarão as cidades à Ferrovia Norte Sul e às unidades portuárias do Sul e do Sudeste do Brasil.

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), junto com a EPL (Empresa de Planejamento e Logística), realizará audiências públicas para debater com a sociedade os projetos de viabilidade e de licença ambiental.

COMMENTS