Embraport recebe 2º lote de equipamentos

Navio trouxe da China três portêineres e 11 transtêineres; o descarregamento das máquinas deve levar cerca de 20 dias; terminal localizado na margem esquerda do Porto de Santos poderá entrar em operação nos próximos meses

Maior navio mineraleiro do mundo parte do Maranhão para a China em sua primeira viagem
Kaiyun Motors chega ao Brasil com a picape elétrica Pickman
China surpreende e encerra janeiro com aumento de 7,9% nas exportações

embraport

A Embraport (Empresa Brasileira de Terminais Portuários) recebeu no dia 13/4 o segundo lote de equipamentos para início da operação da primeira fase do terminal, que fica localizado na Ilha Barn abé, entre os rios Diana e Sandi no Porto de Santos.

O navio Zhen Hua 13 saiu de Xangai, na China, no dia 8/2 e viajou mais de 20 mil quilômetros até chegar à Barra de Santos no dia 3/4. A embarcação, que tem 244 metros de comprimento e 39 metros de largura, trouxe um total de três portêineres e 11 transtêineres. O descarregamento das máquinas, adquiridos da fabricante ZPMC deve levar cerca de 20 dias.

O primeiro lote de equipamentos, recebido em 15/2, já foi montado e agora está sendo testado. No total, o terminal Embraport contará com seis port êineres e 22 transtêineres, totalizando um investimento de cerca de R$ R$ 180 milhões.

Com a chegada do segundo lote, a empresa portuária pode entrar em operação nos próximos meses. Nesta primeira fase, o terminal contará com 650 metros de cais e 207 mil m² de pátio, e a capacidade de movimentação será de 1,2 milhão de TEU por ano.

COMMENTS