Correios do Brasil estão entre as principais agências postais do mundo, segundo Accenture

Correios do Brasil estão entre as principais agências postais do mundo, segundo Accenture

Estudo de empresa de consultoria de gestão aponta a estatal brasileira como um dos dez melhores exemplos do segmento em todo o mundo

Plantão Covid-19 – episódio 26 – Mundo corporativo, com Orlando Merluzzi
Brasil tem custo real de diesel mais baixo que nações desenvolvidas
Dois terços dos acidentes no transporte rodoviário de cargas estão relacionados a falhas humanas

interna-greve-correios

Segundo a pesquisa da Accenture, empresa de consultoria de gestão, os Correios do Brasil permanecem no top 10 de alta performance das agências postais em todo o mundo.

O ranking das dez melhores empresas do “Achieving High Performance in the Postal Industry, 2013” ficou: Singapore Post, UPS (EUA), Áustria Post, Poste Italiane (Itália), Australia Post, FedEx (EUA), Posten Norge (Noruega), bpost (Bélgica), TNT (Holanda) e Correios (Brasil).

Segundo o estudo, a diversificação de produtos e serviços (com foco na modernização da correspondência), serviços financeiros, logística e a expansão internacional, ajudaram os Correios a assumirem a posição. Estima-se que ao longo dos últimos três anos, as agências somam uma perda de 50 bilhões em volume. Muito dessa queda se dá devido ao aumento dos custos de pensões dos funcionários e da concorrência crescente das companhias particulares.

As 16 maiores agências postais que fizeram parte da pesquisa representam quase 75 % do volume de correspondência de todo o mundo.

COMMENTS