Construtora de hidrelétrica na Colômbia usará 81 caminhões Scania

Unidades adquiridas pelo consórcio Hidroituango, responsável pela obra, são modelos P410 8x4, P360 6x4 e P410 6x4

Ford tem supercaminhão compactador
Veloce reduz 19% das emissões de poluentes com nova política
Alagoas retoma obras de duplicação na AL-101 Sul

scania_colombia

A montadora de caminhões Scania vendeu 81 unidades para o consórcio Hidroituango, vencedor da licitação promovida pela EPM (Empresas Públicas de Medellín) voltado para a construção da maior usina hidrelétrica da Colômbia, a Ituango.

Com isso, a fabricante de veículos pesados passa a atuar com caminhões no país sul americano, onde já participa dentro do segmento de ônibus urbanos e rodoviários. “Estamos dando um importante passo na Colômbia com a entrada no mercado de caminhões”, avalia Enrique Enrich, diretor da Scania naquele país.

Os caminhões modelos P410 8×4, P360 6×4 e P410 6×4 começarão a operar a partir de abril na construção da Hidrelétrica Ituango, que está localizada a 180 quilômetros a norte da cidade de Medellín. Equipados com caçamba Rossetti, os modelos P410 e P360 apresentam câmbio Opticruise e sistema Retarder.

A Scania disponibilizará também uma equipe de técnicos especializados em manutenções e reparações, assim como peças de reposição e treinamento Master Driver para motoristas.

“Entregamos um pacote completo de soluções, de acordo com a necessidade da operação do cliente, tudo direcionado para que o veículo tenha melhor rendimento e menor custo operacional ao longo de sua vida útil”, completa Enrich.

COMMENTS