Aliança investe R$ 27 milhões para construção de retroporto em Santa Catarina

Grupo conta com a nova empresa Aliança Transporte Multimodal para operar unidade localizada a 4 quilômetros do Porto de Itapoá (SC)

Transporte de órgão por modal aéreo cresce 16% no 1º semestre de 2014
Aliança batiza novo porta-contêineres no Porto Itapoá (SC)
Aliança amplia frota de navios e projeta crescimento de 20% para este ano

hamburg-sud-alianca-2012-

A Aliança Navegação e Logística anunciou a criação de uma nova empresa: a ATM (Aliança Transporte Multimodal). Idealizada com o objetivo de atender o mercado com uma ênfase maior no negócio terrestre. As atividades serão iniciadas com a abertura de um terminal retroportuário de 66 mil m² localizado a 4 quilômetros do Porto de Itapoá (SC).

A primeira fase do projeto de cerca de R$ 27 milhões será destinada apenas para contêineres vazios, e começará a operar em junho de 2013. A unidade terá capacidade operacional para 7 mil TEUs, sendo aproximadamente 900 TEUs para carga refrigerada. Estima-se que o local esteja operando plenamente em setembro.

“Com a ATM Logística, teremos condições de oferecer serviços com custos competitivos, agilidade, pontualidade e foco no negócio do cliente, visando à demanda de transporte de cargas gerada com a abertura do Porto Itapoá”, explica Julian Thomas, diretor-superintendente da Aliança e da ATM Logística.

Inicialmente, a ATM atenderá apenas ao mercado do município catarinense, podendo no prazo de dois anos ampliar a atuação para outras localidades.

 

COMMENTS