Volvo VM se destaca na aplicação em transmissões ao vivo de TV

Caminhão é utilizado pela SBA (Sistema Brasileiro do Agronegócio) para realizar as transmissões de suas emissoras: Canal do Boi, Agro Canal e Conexão BR

Randon Consórcios comemora 25 anos com R$ 5 bilhões em créditos distribuídos
Banco Mercedes-Benz fecha setembro com R$ 8,02 bilhões em carteira
Syngenta opera no Rio Grande do Sul por meio de novo CD em Carazinho

volvo-vm-transmissoes

A aplicação de nicho nas transmissões ao vivo de TV têm sido uma área em que os caminhões Volvo VM têm obtido bons resultados. Segundo a Volvo, sua cliente a SBA (Sistema Brasileiro do Agronegócio), que congrega diversas emissoras de TV voltadas ao público do agronegócio, utiliza cinco caminhões deste modelo para a transmissão ao vivo de leilões, cobertura de eventos e geração de imagens e notícias diretamente do campo.

São quatro caminhões VM 260 cavalos (um deles com tração 6×4 e três 4×2) e um VM 240 cavalos com motorização Euro 5 e tração 4×2, que circulam o Brasil para realizar as transmissões e os serviços da empresa. De acordo com a SBM, os caminhões rodam, em média, entre 12 e 15 mil quilômetros por mês.

“O VM se destaca pela agilidade, economia de combustível e segurança. O modelo é ideal para o tipo de operação da SBA por suportar uma grande capacidade de carga e pela facilidade de manobra que oferece”, afirma Francisco Mendonça, gerente da linha VM da Volvo.

“As características do caminhão Volvo que mais nos atraíram foram a agilidade e a segurança que oferecem, fundamentais para o tipo de trabalho que realizamos”, diz Jorge Campos, diretor comercial do SBA.

Cada uma das unidades da SBA está equipada com equipamentos de última geração para a realização de transmissões de uma emissora de TV e são usados, por exemplo, na transmissão ao vivo de leilões de bovinos, equinos, ovinos, veículos e fazendas pelo Canal do Boi e Agro Canal. Cada um deles transmite, em média, oito leilões por mês.

COMMENTS