Transdata Smart reforça atuação no Nordeste com filial em Recife (PE)

Empresa de tecnologias para o transporte de passageiros opera em cerca de 3 mil ônibus e 55 companhias da Região

Marcopolo exporta lote de 64 ônibus para a Costa Rica
Concessionária investirá R$ 1,1 bilhão na BR-101/RJ nos próximos cinco anos
Número de empresas do TRC cai 29% de 2015 para 2016

transdata-smart-onibus

A empresa de tecnologias voltadas ao transporte de passageiros, Transdata Smart, está abrindo uma filial em Recife (PE) de olho na expansão do mercado da Região Nordeste, onde cerca de 3 mil ônibus de 55 empresas já operam com suas soluções.

“Nossa filial em Recife reforçará o atendimento a todos os estados do Nordeste, desde os contatos comerciais até os projetos de implantação e o suporte técnico para os clientes”, informa Devanir Magrini, diretor Comercial da empresa.

As cidades Petrolina (PE), Caruaru (PE), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB) e Natal (RN) já contam com o sistema de bilhetagem eletrônica TDMAX fornecido pela empresa. Nesses municípios, o serviço de bilhetagem também está integrado a um sistema de biometria digital ou de reconhecimento facial, que identifica se o portador de cartão é realmente o titular do benefício. Em alguns casos, as fraudes chegam a comprometer até 50% da receita das companhias.

Algumas linhas que atendem João Pessoa, Natal e Parnamirim (RN) utilizam o sistema de tarifa seccionada, que, meio de GPS, orça o valor da passagem a ser cobrada de cada usuário de acordo com o trecho percorrido. Além disso, clientes de Olinda, Petrolina e Caruaru operam com o serviço de monitoramento e gestão de frota, que acompanha o posicionamento de cada ônibus em tempo real também por GPS. A ferramenta ajuda a evitar atrasos e definir rotas alternativas.

COMMENTS