PSA Peugeot Citroën vai montar veículos no Cazaquistão

Empresa assinou acordo para a fabricação de carros de passeio e comerciais leves no país asiático em parceria com a Agromash Holding

Boeing retoma fase de testes para o 787 Dreamliner
DHL fatura 13,7 bilhões de euros no 2° trimestre de 2012
Embraer prevê entrega de 1.500 jatos de 70 a 130 assentos na região Ásia-Pacífico até 2034

psa-peugeot-citroen

A PSA Peugeot Citröen assinou esta semana, em parceria com a Agromash Holding, um acordo para a montagem e comercialização de carros de passeio e veículos comerciais leves no Cazaquistão.

Segundo o acordo, os primeiros modelos da marca Peugeot (301, 3008, 508 e Partner) deverão ser montados localmente a partir de junho de 2013. A capacidade de produção será de 4.000 unidades por ano, numa primeira fase. O volume de vendas, por sua vez, deverá ultrapassar 10.000 unidades por ano em um futuro próximo.

Este projeto pode gerar mais de 300 empregos na França e 150 no Cazaquistão. Além dos modelos montados localmente, a marca Peugeot vai oferecer no mercado do Cazaquistão o Peugeot 408, inteiramente produzido na fábrica  da PSA Peugeot Citroën de Kaluga, na Rússia.

“Este projeto no Cazaquistão representa uma etapa importante para o desenvolvimento da atividade da PSA Peugeot Citroën na Comunidade dos Estados Independentes. De fato, a CEI, assim como a Ásia e a América Latina, é uma região de desenvolvimento prioritário para o Grupo. Com este acordo, a PSA Peugeot Citroën vai ampliar e diversificar sua presença na região, graças a uma base industrial reforçada, ao serviço de suas filiais na Rússia e na Ucrânia, assim como de seus importadores no Azerbaijão, na Bielorrússia e na Moldávia”, diz Bernd Schantz, diretor Geral da PSA Peugeot Citroën para a Rússia, a Ucrânia e a CEI.

COMMENTS