MAN Latin America entra para o mercado de carros-fortes em Angola

Montadora, por meio da importadora Asperbrás, recebeu o primeiro veículo para apresentar aos clientes no país africano. Modelo 8.150 CE é consagrado no Brasil ajudará a marca Volkswagen a ampliar sua liderança de mercado em Angola

MAN exporta ônibus para time de futebol Angolano
DB Schenker fortalece presença no continente africano
AmstedMaxion fecha nova parceria na África

man-angola-carro-forte13

A MAN Latin America, por meio da marca Volkswagen, acaba de entrar para o mercado de carros-fortes, veículos para o transporte de valores, em Angola, país africano lusófono com grandes relações comerciais com o Brasil.

Segundo a montadora, a importadora Asperbrás acaba de receber o primeiro exemplar do veículo 8.150 CE, fabricado no Brasil, para reforçar a liderança da marca Volkswagen no país africano.

“A Asperbrás vem concentrando esforços para desenvolver novos nichos de mercado em todo o território angolano. Diversificando cada vez mais o mix de modelos importados, ao longo do ano de 2012 foi possível considerar uma alteração significativa na gama de produtos, com aumento aproximado de 30% em relação a 2011”, destaca Claudemir Celloni, gerente de Vendas da Asperbrás
O carro-forte fabricado pela MAN Latin America em Resende (RJ) tem motorização Euro 3 Acteon de 150 cavalos de potência, distância entre-eixos de 3.150mm, válvula sensível a carga (LSV) – que impossibilita o travamento das rodas traseiras do veículo durante a frenagem, coluna de direção e alavanca de mudanças especiais, dentre outras adaptações que a aplicação exige.

“Esta é mais uma ação estratégica da MAN Latin Ameria em Angola, que com certeza, consolidará a liderança da marca Volkswagen e ampliará sua participação em diferentes aplicações. Com isso, comprovamos nosso comprometimento em oferecer produtos sob medida não só no Brasil, mas nos mercados para onde exportamos”, diz Ricardo Albuquerque, gerente executivo de Vendas – Mercados Internacionais da MAN Latin America.

COMMENTS