Interior de SP tem Centro de Treinamento Ferroviário

Interior de SP tem Centro de Treinamento Ferroviário

Iniciativa do Centro de Estudos e Pesquisas Ferroviárias e da AmstedMaxion vai promover cursos profissionalizantes e de pós-graduação, além de pesquisas e desenvolvimento tecnológico

AmstedMaxion registra aumento de produção de 67% em 2011
AmstedMaxion promove treinamento na MRS logística para otimizar utilização de componentes
AmstedMaxion fatura R$ 484 milhões em 2010

interna-centro-ferroviario-

A AmstedMaxion, fabricante de equipamentos e veículos ferroviários, e o Centro de Estudos e Pesquisas Ferroviárias inauguraram neste mês, na cidade de Hortolândia (SP), o Centro de Treinamento Ferroviário, primeira e única escola ferroviária do Estado de São Paulo, que vai promover cursos exclusivos para a qualificação profissional do setor.

A escola, batizada de Centro de Treinamento AmstedMaxion, fica localizada dentro do complexo industrial da empresa na cidade paulista e vai promover cursos de profissionalização, pós-graduação e atividades de pesquisa aplicada, com o desenvolvimento de tecnologias e sistemas ferroviários para aplicação no mercado brasileiro.

Além disso, a escola também terá atividades práticas e técnicas, simulações avançadas e eventos com palestras, para a multiplicação do conhecimento. Segundo a AmstedMaxion, todos os cursos serão coordenados e ministrados pelo CEPEFER, com a função de otimizar a performance do setor ferroviário no Brasil.

O CT AmstedMaxion já está com turmas abertas para os seguintes cursos: MBRail – pós graduação ferroviária – transporte de cargas e de passageiros (para graduados no ensino superior); Transporte Ferroviário no Brasil; Vagões e a dinâmica nos trens; Locomotivas e o Sistema de Tração; Qualificação técnica – transporte de cargas e de passageiros (para formados no ensino médio) e o curso inédito no Brasil de Projetista ferroviário de vagões, como também, cursos customizados em turmas fechadas para os funcionários das empresas da região.

Os cursos serão realizados a partir de 2013 no CT CEPEFER-AmstedMaxion e já estão disponíveis para consultas e inscrições no site: http://cepefer.com.br/cursos

COMMENTS