Grupo ID Logistics compra empresa francesa de encomendas expressas

Operadora logística com forte atuação no Brasil fez a aquisição da empresa francesa que tem capacidade de processar 300 mil pacotes por dia em sua estrutura na cidade de Aulnay-sous-Bois

Companhia aérea da Bielorrússia adquire dois jatos Embraer 195
FedEx pretende comprar TNT por € 4,4 bilhões
RTE Rodonaves instala sorter na unidade de Americana (SP)

id-logistics-aquisicao-00

O Grupo ID Logistics, operador francês com forte atuação no Brasil, anunciou esta semana a aquisição da empresa, também francesa, France Paquets, transportadora especializada em encomendas expressas. O valor do negócio não foi divulgado.

Segundo a operadora, a empresa adquirida tem faturamento anual de cerca de 10 milhões de euros e equipe com 60 colaboradores, que prestam serviços de transporte de encomendas rápidas em todo o território francês.

A France Paquets tem sede na cidade de Aulnay-Sous-Bois, localizada a Nordeste da região metropolitana de Paris e, em sua estrutura, conta com sistema de automação que permite o processamento de até 300 mil encomendas por dia.

id-logistics-aquisicao-1

Entre as características das operações da France Paquets estão as entregas porta a porta e distribuição de encomendas para o consumidor final.

Com a compra, o Grupo ID Logistics, que já possui atividades de e-commerce e cross Chanel para clientes como Alinea.fr, GrosBill e Auchan.fr, passa a oferecer uma solução logística atraente com custos competitivos para empresas especializadas em e-commerce.

“Estou feliz em receber os colaboradores e clientes do grupo France Paquets, disse Eric Hemar, presidente da ID Logistics. “Com esta aquisição, a ID Logistics desenvolve uma ferramenta poderosa para suas atividades na área de e-commerce e fortalece os seus laços com a ColiPoste”.

COMMENTS