Distribuidora norueguesa de combustíveis marítimos aporta no Brasil

Scandinavian Bunkering inicia suas operações no país por meio da abertura de seu primeiro escritório em terras brasileiras, no Rio de Janeiro

CTF tem 96% de clientes que recomendam o serviço
Postos Extra fazem parceria com o sistema Sem Parar
Petrobras e ANP descartam crise no abastecimento de combustíveis

scandinavian-bunkering

A Scandinavian Bunkering, empresa norueguesa de combustíveis marítimos, acaba de desembarcar no Brasil para atuar no País e na América do Sul, por meio de seu novo escritório na cidade do Rio de Janeiro. A distribuidora vai atuar no mercado brasileiro com foco nos segmentos de óleo e gás e navegação de cabotagem.

A filial brasileira é a segunda da Scandinavian Bunkering, que também tem uma unidade funcionando em Cingapura. “Muitos de nossos clientes têm se estabelecido no Brasil recentemente, o que mostra que este é um mercado com grande potencial. Eles já pediam por nossos serviços nesta área há algum tempo. Decidimos ouví-los”, afirma Kennet Bollerud, diretor-executivo do Grupo Scandinavian Bunkering.

A empresa espera, com esta base no Brasil, ampliar seu alcance geográfico, com uma larga cobertura de fuso horário, disponibilizando atendimento 24 horas para seus clientes em todo o globo. Além disso, a distribuidora quer investir na formação de sua equipe local para avaliar riscos e oportunidades de mercado vencendo barreiras de língua ou de cultura.

A Scandinavian Bunkering tem 20 anos de atuação no mercado e oferece serviços de abastecimento de embarcações em mais de 500 portos em todo o mundo, trabalhando também no planejamento e supervisão da logística de abastecimento. No ano fiscal de 2011/2012, a empresa faturou mais de U$ 2,5 bilhões e forneceu mais de 3,6 milhões de toneladas de combustíveis a seus clientes.

COMMENTS