Corpo de Bombeiros paulista compra 19 de caminhões VW Constellation

Corporação já recebeu cinco unidades personalizadas; restante do lote tem entrega prevista para o mês de maio e concessionária responsável pelo negócio é a Apta Caminhões

Bombeiros do Aeroporto de Congonhas (SP) recebem curso de capacitação
DERSA e Corpo de Bombeiros de SP firmam acordo visando segurança de túneis rodoviários
Iveco entrega 40 caminhões para Corpo de Bombeiros de SP

volkswagen-apta-bombeiros

O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo comprou diretamente da Apta Caminhões e Ônibus (concessionária MAN/Volkswagen), 19 unidades de caminhões modelo VW Constellation 17.280 Euro 5. Cinco veículos já foram entregues, enquanto o restante está previsto para maio.

A Mitem Sistema e Montagens Veiculares, especializada na montagem de veículos especiais, foi a responsável pela transformação dos caminhões. Cada modelo foi equipado com tanque de água de 4 mil litros, bomba de incêndio importada com vazão de 750 GPM, carretel de mangotinho, canhão monitor, portas laterais tipo persiana, entre outros equipamentos.

Militares do CSM/MOpB (Centro de Suprimento e Manutenção de Material Operacional de Bombeiros) auxiliaram a empresa na definição dos projetos. A concessionária foi a responsável pela operacionalização de toda implementação nas unidades, adicionando aos chassis a duplicação das cabines e aplicação das autobombas.

COMMENTS