Corpo de Bombeiros paulista compra 19 de caminhões VW Constellation

Corporação já recebeu cinco unidades personalizadas; restante do lote tem entrega prevista para o mês de maio e concessionária responsável pelo negócio é a Apta Caminhões

Iveco entrega 40 caminhões para Corpo de Bombeiros de SP
Infraero promove treinamento para bombeiros no Aeroporto Internacional de Confins (MG)
Infraero conclui curso de formação para Bombeiros no Aeroporto de Confins (MG)

volkswagen-apta-bombeiros

O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo comprou diretamente da Apta Caminhões e Ônibus (concessionária MAN/Volkswagen), 19 unidades de caminhões modelo VW Constellation 17.280 Euro 5. Cinco veículos já foram entregues, enquanto o restante está previsto para maio.

A Mitem Sistema e Montagens Veiculares, especializada na montagem de veículos especiais, foi a responsável pela transformação dos caminhões. Cada modelo foi equipado com tanque de água de 4 mil litros, bomba de incêndio importada com vazão de 750 GPM, carretel de mangotinho, canhão monitor, portas laterais tipo persiana, entre outros equipamentos.

Militares do CSM/MOpB (Centro de Suprimento e Manutenção de Material Operacional de Bombeiros) auxiliaram a empresa na definição dos projetos. A concessionária foi a responsável pela operacionalização de toda implementação nas unidades, adicionando aos chassis a duplicação das cabines e aplicação das autobombas.

COMMENTS