Cathay Pacific Cargo faz pedido de três Boeing 747-8 cargueiros

Com pedido, operadora de Hong Kong passará a contar com 13 cargueiros 747 em sua frota. Negócio está avaliado em US$ 1 bilhão

Conheça as melhores companhias aéreas do mundo
Delta Air Lines cancela encomenda de 18 jatos da Boeing
Embraer entrega milésima aeronave E-Jet

A Cathay Pacific Cargo, transportadora aérea de cargas de Hong Kong, anunciou nesta segunda (4) um pedido feito à Boeing para a aquisição de três aeronaves modelo 747-8 cargueiras, em um negócio que chega ao valor de US$ 1 bilhão.

De acordo com a Boeing, o pedido levará a companhia de Hong Kong a ter uma frota total de 13 747 cargueiros e inclui também a opção para a aquisição de cinco aeronaves do modelo 777. “O modelo 747-8 Freighter tem nos proporcionado economia de combustível e benefícios ambientais. Estamos satisfeitos com a performance destes aviões, que nos ajudam a manter nossa liderança de mercado”, comenta o executivo-Chefe da Cathay Pacific Airways, John Slosar.

Os novos aviões pedidos pela companhia à Boeing substituirão, progressivamente, os cargueiros 747-400 convertidos que estão em operação pela empresa. Atualmente, a Cathay Pacific opera seis aviões deste modelo, além de oito 747-8 Freighters, seis 747-400 ER Freighters e um 747-400 BCF.

Os modelos 747-8 Freighter, segundo a Boeing, têm mais de 100 mil horas de serviços. A fabricante informa que já recebeu um total de 70 encomendas deste avião até o momento, de nove clientes ao redor do mundo. Até o momento, 28 unidades da aeronave estão em operação em seis companhias aéreas.

COMMENTS