Boeing e Governo de Pernambuco fazem parceria de transferência de tecnologias industriais

Termo de parceria viabiliza a transferência de tecnologia e treinamento de pessoal voltados para a construção de embarcações e de plataformas de petróleo

Boeing realiza primeiro voo-teste utilizando “diesel verde”
Gol recebe Boeing 737 800 adaptado para operar em pistas mais curtas
Aeroporto Internacional Tom Jobim (RJ) recebe autorização para operar voos com super jatos

boeing

A fabricante de aeronaves norte-americana Boeing e o Governo do Estado de Pernambuco firmaram acordo nesta quarta-feira (27/3) com o intuito de possibilitar a transferência de tecnologia e aprimoramento em treinamentos
para soldagem e outras metodologias essenciais de fusão de materiais empregados na indústria.

A parceria assinada pelo governador Eduardo Campos e a presidente da Boeing Brasil, Donna Hrinnak colaborará com instituições técnicas e universidades brasileiras para difundir o know-how no segmento de construção de embarcações e de plataformas de petróleo.

“Este programa apoia a estratégia de desenvolvimento econômico de Pernambuco, oferecendo mais oportunidades de educação e de crescimento de longo prazo para nossa população e economia”, disse o governador.

A relação da Boeing com o Brasil vem desde 1960, com a entrega do primeiro avião comercial. Na década de 1970, a Boeing desenvolveu parcerias com a indústria brasileira de comunicações por satélite.

COMMENTS