Volvo se destaca em frota de transportadora de grãos

Empresa que opera no Matro Grosso transportando soja, milho e caroço de algodão utiliza os veículos da marca com uma frota de 85 cavalos FH

Transportadores adotam balizador de fretes visando evitar desastre financeiro na safra 2015
Syngenta inaugura biofábrica de US$ 100 milhões em Itápolis (SP)
Brasil poderá colher safra de quase 205 milhões de toneladas em 2015

Uma frota de 85 cavalos-mecânicos Volvo FH puxando bitrens em composições com sete ou nove eixos realiza todo o transporte de soja, milho e caroço de algodão para a Pedromar Transportes, transportadora especializada no agronegócio que opera no Mato Grosso.

A empresa, que faz o transporte dos produtos para os terminais ferroviários no sudeste do Estado, perto da divisa com Goiás, fez a escolha pela marca devido a questões como durabilidade e custo operacional. “Nos dias de hoje, temos que trabalhar pensando em reduzir os custos. Além da economia de combustível, com a caixa I-Shift o caminhão não sofre com trancos nas trocas de marcha e há menos desgaste das peças, mesmo carregado com 74 toneladas”, diz Volmar Michelon, um dos donos da empresa.

O executivo conta que a demanda pelo transporte de grãos na região é muito grande e as operações exigem muito do equipamento. “Temos trabalho para o ano inteiro. Os caminhões quase não ficam parados”, revela Michelon.  Além dos grãos para exportação, nos períodos de entressafra, de setembro a janeiro, os caminhões carregam milho e farelo de soja para o mercado interno.

Cada caminhão da Pedromar carrega de 57 a 74 toneladas de carga e roda entre oito mil e dez mil quilômetros por mês. Agora, no começo do ano, a frota da empresa vai ganhar o reforço de mais dez cavalos-mecânicos FH 460.

A Pedromar se especializou no transporte de grãos dentro do Mato Grosso em 2001.  Atuando há mais de 30 anos com transporte de carga, a empresa foi criada no Rio Grande do Sul e transferida para Rondonópolis, devido ao crescimento dos negócios no Estado.

COMMENTS