Ponte na Avenida dos Estados, em Santo André (SP), será reconstruída

Viaduto sobre o Rio Tamanduateí cedeu com as fortes chuvas de verão paulistanas e prejudicou o tráfego na via, importante ligação para o transporte de cargas entre a Capital e o ABC paulista

Aumenta demanda por VW Delivery implementado de fábrica
Banco Mercedes-Benz cresce 41% no mês de agosto
Mais e mais carretas e implementos para o transporte brasileiro

A ponte sobre o Rio Tamanduateí na Avenida dos Estados, na cidade paulista de Santo André, terá de ser reconstruída pela Prefeitura após sobre afundamento de pista devido às fortes chuvas da semana passada.

A Prefeitura de Santo André (SP) fará um contrato emergencial para agilizar as obras de reconstrução da ponte sobre o Rio Tamanduateí na Avenida dos Estados, uma das principais vias de ligação entre a Capital e o ABC.

A ponte sofreu, na semana passada, um afundamento de pista devido às fortes chuvas que caíram sobre a Região Metropolitana de São Paulo, além do assoreamento das margens do rio.

As obras de reconstrução do elevado devem demorar seis meses, adiantou a Prefeitura, a um custo de R$ 5 milhões aos cofres públicos. O Departamento de Vias Publicas concentrará todos os esforços de suas equipes para agilizar as intervenções e trazer o mínimo de transtorno aos motoristas e pedestres que por ali trafegam. Estudos viários e técnicos já estão sendo feitos no sentido de desviar a rota de ônibus circulares e de trólebus para minimizar o impacto no trânsito, principalmente em horários de pico.

ROTAS ALTERNATIVAS – O Departamento de Trânsito de Santo André orienta aos motoristas que evitem o trajeto por aquela região. O trânsito está sendo desviado para a rotatória do Sesi, na região do Viaduto Castelo Branco e da Alameda Martins Fontes. Outra alternativa é pegar o Viaduto Adib Chammas a partir da Avenida Itamaraty.

O motorista que vem de Mauá, antes de chegar à rotatória Antonio Cardoso deve entrar à esquerda na Rua dos Alpes (alça) para acessar o Viaduto Adib Chammas ou Pedro Dell’Antonia.

COMMENTS