Finalistas da competição da Scania recebem treinamento Master Driver

Melhores colocados no Melhor Motorista de Caminhão do Brasil 2012 recebem sua premiação: treinamento altamente especializado que prioriza a condução segura e econômica dos caminhões

Direto da Redação – TV Transporta Brasil – nº 26
Fiscalização do Ipem-SP flagra 53% de caminhões com problemas no cronotacógrafo
Iveco traz ao Brasil o extrapesado Trakker 8×4

Os 24 finalistas da edição 2012 do concurso Melhor Motorista de Caminhão do Brasil, realizado pela Scania, estarão, até o começo do mês de março, formados no curso “Motoristas Instrutores Master Driver”, treinamento altamente especializado que faz parte do prêmio dos melhores colocados na competição.

O treinamento está sendo ministrado em Guararema, em São Paulo, e, desde o ano 2000, já formou mais de 20 mil motoristas. De acordo com a Scania, o Master Driver capacita os motoristas a operar os veículos com segurança e economia, colocando em prática uma operação mais rentável.

Além disso, os formados pelo Master Driver podem se transformar em instrutores e multiplicar os conhecimentos para outros motoristas de uma transportadora. “O programa Master Driver tem um papel profissional importante. Estima-se que um motorista treinado pode gerar economia de combustível de até 10%, com uma significativa redução de emissões”, diz Rodrigo Machado, coordenador do MMCB. “O aumento do conhecimento do condutor possibilita uma maior duração dos pneus e do trem-de-força, além de menor consumo de óleo. E custos menores significam mais lucratividade para o negócio.”

O vencedor do concurso em 2012, Vinícius de Moraes, reconhece a importância do treinamento para a segurança nas estradas e a preservação do meio ambiente. “O motorista treinado saí para a estrada com mais conhecimento, mais confiança e, principalmente, com mais responsabilidades”, diz o campeão.

COMMENTS