BgmRodotec e CorpFlex firmam parceria para fornecer ferramentas de gestão ao setor de transportes

Acordo tem como objetivo aprimorar soluções de gerenciamento empresarial e infraestrutura de tecnologia da informação das empresas do segmento

ANTT divulga regras de arrecadação eletrônica de pedágio
ANTT autoriza ALL a operar em trecho de ferrovia no Mato Grosso
ANTT divulga esclarecimentos sobre registro provisório no RNTRC

A BgmRodotec, empresa  de desenvolvimento de software para o setor do transporte, anunciou uma parceria com a CorpFlex, especializada em serviços de outsourcing e Data Center. O intuito do acordo é expandir o fornecimento de soluções de gerenciamento empresarial e infraestrutura de tecnologia da informação, mercado que, segundo a ANTT (Agência Nacional de Transportes), movimenta aproximadamente R$ 60 bilhões por ano.

Valter Silva, gerente Comercial da BgmRodotec, conta que a parceria é uma opção para viabilizar a redução de custos e a sinergia de tecnologias. “Isso nos permite oferecer a nossos clientes e também aos potenciais clientes um pacote completo, abrangendo nossas soluções e a infraestrutura da Corpflex”, comenta. “A BgmRodotec oferece ferramentas para gestão operacional e administrativa de empresas de transporte de cargas e de passageiros, além do TRR (Trabalhador-Revendedor-Retalhista)”, conclui o executivo.

Nos últimos anos, o setor tem investido cada vez mais em tecnologia, e um dos principais motivos é a preocupação em reduzir os custos, além de buscar mais qualidade e agilidade nos serviços oferecidos. A demanda por soluções tecnológicas nesse segmento vem crescendo em torno de 30% ao ano, de acordo com dados da própria BgmRodotec.

João Alfredo Pimentel, presidente da CorpFlex, explica a atual necessidade do mercado: “Nossas soluções ajudam aumentar a produtividade, diminuem riscos e disponibilizam informações online e seguras entre matriz e filiais. Isso gera alinhamento da área de TI à estratégia do negócio”, conclui.

A parceria já tem clientes usufruindo dos serviços, como a paraense Transglobal, especializada em transporte multimodal de materiais e equipamentos, além da transportadora paulista Fadel, voltada às operações com bebidas.

COMMENTS