VW Constellation 10×4 está equipado com maior bomba de concreto do Brasil

Modelo com tração 10x4 é o único fabricado no Brasil com esta configuração de eixos para oferecer maior capacidade para obras de grande porte

ANTT habilita duas novas administradoras de cartão de frete
Empresas investem no transporte blindado para vencer roubo
DAF Caminhões fortalece pós-venda no Brasil

A MAN Latin America está de olho no aquecimento da indústria da construção civil brasileira, movimentada pelos eventos esportivos e pelos grandes investimentos em infraestrutura dos próximos anos. Para atender os nichos de aplicação severa, com necessidade de alta capacidade, a montadora fabrica no País o VW Constellation 10×4, único do Brasil feito nesta configuração.

O modelo, feito sob medida para as aplicações na construção civil, já estreia com uma marca surpreendente: a primeira unidade do caminhão fabricada em Resende (RJ) opera a maior bomba lança de concreto do País, em operação na construção do Shopping Centre Vila Velha, no Espírito Santo.

A lança, de 57,3 metros de alcance vertical, está montada no VW Constellation 31.390 10×4 entregue à empresa Kaiobá. Segundo a MAN, os caminhões desta configuração, que incluem também os modelos VW Constellation 31.330 10×4, foram criados a partir dos modelos 6×4. Os veículos contam com cinco eixos, sendo o primeiro, o segundo e o quinto direcionais, e tèm capacidade de operação de até 63 toneladas.

Os clientes da MAN Latin America interessados em comprar os caminhões com esta configuração podem fazer a solicitação junto à área de vendas da montadora, por meio de pedido de veículos especiais. Os caminhões são modificados pelo BMB Mode Center, parceiro  da fabricante responsável por adaptações para caminhões de lixo, para os veículos voltados para a construção civil, para o transporte de bebidas, veículos militares, chassi para ônibus piso baixo, entre outros.

COMMENTS