Mercedes-Benz fechou 2012 com 23 mil caminhões e ônibus Euro 5 vendidos

Resultado coloca a marca entre os líderes de vendas de veículos com motorização a diesel Euro 5

Operação Barreira Fiscal notifica 46 caminhões em dois dias na Dutra
Brasil poderá ter safra recorde de grãos, com 241,3 milhões de toneladas
MAN entrega 225 caminhões ao Ministério do Desenvolvimento Agrário

A Mercedes-Benz do Brasil fechou o ano de 2012 com a marca de 22.819 veículos emplacados: 17.604 caminhões e 5.215 ônibus com motorização Euro 5. Segundo a montadora, esta marca lhe confere a posição de líder na comercialização de veículos com a nova motorização, 1.460 unidades a mais do que as vendas do segundo colocado.

“Essa liderança nas vendas comprova que o mercado está notando e já reconhece plenamente as vantagens e os benefícios proporcionados pelos caminhões e ônibus com tecnologia BlueTec 5”, diz Joachim Maier, vice-presidente de Vendas da Mercedes-Benz do Brasil.

A montadora destaca a realização de grandes vendas durante o ano de 2012, como a comercialização de 116 caminhões para a Vix Logística, que incluiu 64 caminhões Axor e 11 basculantes Actros 4844 8×4 fora da estrada, entre outros.

“Fechamos 2012 com cerca de 200 veículos equipados com a tecnologia  BlueTec 5, entre caminhões e ônibus. A nossa expectativa é de que a nova linha da Mercedes-Benz diminua nosso custo de operações, por meio do ainda melhor desempenho do motor e menor consumo de combustível. Além disso, também estamos monitorando as emissões por meio do Programa Despoluir, da Fetransportes, com a perspectiva de que haja redução de 80% nos níveis de material particulado, um excelente benefício também para o meio ambiente”, afirma Kaumer Chieppe, CEO da Vix Logística.

COMMENTS