MAN exporta ônibus para time de futebol Angolano

Popular time do país africano utiliza ônibus brasileiro para transporte de seus atletas

Marcopolo fornece 149 ônibus para empresa de transporte de passageiros do Gabão
Iveco vende 250 ônibus para a Costa do Marfim
Petrobras e Guarani planejam produzir etanol em Moçambique

Em uma estratégia semelhante à adotada pela MAN Latin America no Brasil, a Asperbras, representante dos produtos da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus em Angola, na África, está patrocinando um dos mais populares times locais de futebol. O Clube Recreativo Desportivo do Libolo acaba de receber um ônibus Volksbus para o transporte dos jogadores e da equipe técnica pelo país durante o ano de 2013.

O modelo VW Volksbus 18.320 OT fabricado em Resende (RJ) e dotado de carroceria Mascarello, também brasileira, possui espaço interno para 38 passageiros com poltronas para descanso de pernas, ar-condicionado, geladeira e sanitário. Além disso, o novo ônibus possui pintura personalizada com as cores do time e rodas de alumínio.

A iniciativa não é inédita em Angola: a seleção local de futebol também utilizou um Volksbus para seu transporte oficial na Copa das Confederações realizada no país em 2010.

No Brasil, o projeto Seleção Volksbus conta atualmente com 16 ônibus Volkswagen que transportam atletas e comissões técnicas de clubes de futebol brasileiros.

Mercado angolano

A Asperbras é responsável pela comercialização dos caminhões e ônibus Volkswagen em Angola, e conta atualmente com 108 funcionários. Além de Luanda, onde está localizada a primeira concessionária da marca, ainda este mês será inaugurada mais uma unidade na cidade de Lubango. E neste semestre está prevista mais uma loja, na cidade de Benguela.

Em 2012, o país africano foi responsável pela sétima posição em unidades embarcadas diretamente da fábrica de Resende (RJ), com 562 unidades exportadas. Com a expansão das atividades no continente africano, a Asperbras possui projetos para atuar em outros países do continente.

COMMENTS