JAC Motors testa mercado brasileiro com caminhão de 3,5 toneladas

JAC Motors testa mercado brasileiro com caminhão de 3,5 toneladas

Modelo T-140 tem características para atuar no segmento de VUC (Veículo Urbano de Carga) e sua metragem permite circulação nos centros urbanos com restrições aos caminhões. Montadora chinesa quer sentir o mercado de caminhões para ampliar sua atuação no Brasil

Veículos longos estão proibidos de trafegar em rodovias federais no feriado Corpus Christi
Vitória da Conquista (BA) classifica dois finalistas do ‘MMCB’
Webjet Linhas Aéreas disponibiliza oito novos voos em três capitais brasileiras

A JAC Motors, tradicional fabricante chinesa de caminhões e automóveis recém-chegada ao Brasil, mostrou esta semana à comunidade transportadora seu primeiro produto para o segmento de veículos comerciais, o caminhão T-140, com peso bruto total de 3,5 toneladas e características para otransporte urbano de cargas.

Segundo Sérgio Habib, presidente da JAC Motors do Brasil, a empresa realizou a importação de 500 unidades do caminhão leve para testar o mercado brasileiro e verificar a aceitação dos clientes ao novo produto. Fabricado inteiramente na China, este lote de T-140 traz motorização Cummins Euro 4 de2,8 litros, que produz até 140 cavalos de potência. A transmissão é ZF.

“A JAC nasceu fabricando caminhões na China e, atualmente, é o quarto fabricante de veículos comerciais do mundo, em volume. Aqui no Brasil,temos planos para, no segundo semestre de 2014, iniciar nossa produção nacional, com fábrica própria em Camaçari, na Bahia. O investimento de R$ 1 bilhão nos permitirá instalar uma capacidade de produção de 100 mil veículos de passeio por ano e 10 mil caminhões”, disse o executivo.

Com características urbanas e metragem ideal para operações nas cidades com restrições à circulação de caminhões, o T-140 tem 6,3 metrosentre parachoques e pode ser adquirido na rede de concessionários JAC em São Paulo, no Rio de Janeiro, e no interior paulista, pelo preço de R$ 67.900,00, com diversas opções de implementos e aplicações.

O T-140 é classificado como camioneta pela legislação de trânsito brasileira e, portanto, pode ser conduzido por qualquer motorista habilitado, sem a necessidade de habilitação profissional. Além disso, o veículo traz excelente dirigibilidade, boa troca de marchas e condução suave, como areportagem do Portal Transporta Brasil pôde constatar no test-drive promovido pela montadora em São Paulo.

“Nosso plano para este primeiro caminhão JAC trazido ao Brasil é realizar a venda deste lote de 500 unidades em cinco a seis meses. Para 2014, planejamos a importação de mais 1500 unidades e, a partir de 2015, já fabricaremos o caminhão em nossa planta baiana para competir no mercado deleves”, diz Habib.

COMMENTS