JAC Motors testa mercado brasileiro com caminhão de 3,5 toneladas

JAC Motors testa mercado brasileiro com caminhão de 3,5 toneladas

Modelo T-140 tem características para atuar no segmento de VUC (Veículo Urbano de Carga) e sua metragem permite circulação nos centros urbanos com restrições aos caminhões. Montadora chinesa quer sentir o mercado de caminhões para ampliar sua atuação no Brasil

Transportadores autônomos de Salvador (BA) retornam ao trabalho
Governo autoriza início das obras para o novo aeroporto em Vitória da Conquista (BA)
Santana adquire dez ônibus Volvo para transporte entre cidades da Bahia

A JAC Motors, tradicional fabricante chinesa de caminhões e automóveis recém-chegada ao Brasil, mostrou esta semana à comunidade transportadora seu primeiro produto para o segmento de veículos comerciais, o caminhão T-140, com peso bruto total de 3,5 toneladas e características para otransporte urbano de cargas.

Segundo Sérgio Habib, presidente da JAC Motors do Brasil, a empresa realizou a importação de 500 unidades do caminhão leve para testar o mercado brasileiro e verificar a aceitação dos clientes ao novo produto. Fabricado inteiramente na China, este lote de T-140 traz motorização Cummins Euro 4 de2,8 litros, que produz até 140 cavalos de potência. A transmissão é ZF.

“A JAC nasceu fabricando caminhões na China e, atualmente, é o quarto fabricante de veículos comerciais do mundo, em volume. Aqui no Brasil,temos planos para, no segundo semestre de 2014, iniciar nossa produção nacional, com fábrica própria em Camaçari, na Bahia. O investimento de R$ 1 bilhão nos permitirá instalar uma capacidade de produção de 100 mil veículos de passeio por ano e 10 mil caminhões”, disse o executivo.

Com características urbanas e metragem ideal para operações nas cidades com restrições à circulação de caminhões, o T-140 tem 6,3 metrosentre parachoques e pode ser adquirido na rede de concessionários JAC em São Paulo, no Rio de Janeiro, e no interior paulista, pelo preço de R$ 67.900,00, com diversas opções de implementos e aplicações.

O T-140 é classificado como camioneta pela legislação de trânsito brasileira e, portanto, pode ser conduzido por qualquer motorista habilitado, sem a necessidade de habilitação profissional. Além disso, o veículo traz excelente dirigibilidade, boa troca de marchas e condução suave, como areportagem do Portal Transporta Brasil pôde constatar no test-drive promovido pela montadora em São Paulo.

“Nosso plano para este primeiro caminhão JAC trazido ao Brasil é realizar a venda deste lote de 500 unidades em cinco a seis meses. Para 2014, planejamos a importação de mais 1500 unidades e, a partir de 2015, já fabricaremos o caminhão em nossa planta baiana para competir no mercado deleves”, diz Habib.

COMMENTS