Argius Transportes completa 10 anos de operações

Parceria empreendedora dos fundadores resultou em uma primeira década de crescimento notável. Transportadora se destaca no mercado paulista de fracionados

Argius Transportes recebe prêmio da L’Oréal Brasil pelo segundo ano consecutivo
Procter & Gamble premia Argius Transportes por excelência nas operações de cosméticos
Argius recebe da L’Oréal o Prêmio Excelência em Transportes

A Transportadora Argius, especializada no transporte de cargas fracionadas em todo o Estado de São Paulo, completa 10 anos de operações. Fundada por Antonio Archilha (Toninho) e Joinicil L. Cornelsen, a empresa conta hoje com uma frota própria de 28 veículos, mais de 50 agregados, e um efetivo de mais de 90 profissionais somente na unidade de São Paulo.

Os primeiros passos da empresa foram dados na capital paulista com grande parte dos trabalhos realizados pelos próprios donos e com frota totalmente terceirizada. “Nosso primeiro cliente foi em março de 2003. Nessa época, não tínhamos nenhum veículo próprio para as entregas na cidade de São Paulo e contávamos com poucos funcionários, a maioria do trabalho do dia a dia era feito por nós mesmos, como diz o ditado popular: temos que assoviar e chupar cana ao mesmo tempo. Tudo serviu para adquirirmos mais experiência”, conta Archilha.

A empresa é especialista em transportes no Estado de São Paulo e encontrou nas restrições à circulação de caminhões na Capital um dos grandes desafios na trajetória de crescimento. “Os desafios são constantes, mas acreditamos que as regras que proíbem a circulação de caminhões nos grandes centros como foi na cidade de São Paulo, tenha sido um dos maiores desafios para o setor e para nós, pois, tivemos que nos readequar a uma frota diferenciada com limitações para não deixar de atender e abastecer as necessidades do mercado. Outras dificuldades virão, porém, temos que estar preparados para enfrentar e continuar oferecendo nosso melhor”, ressalta Archilha.

O nome da empresa surgiu a partir do alinhamento dos valores e objetivos que representam a companhia. “O nome Argius vem de agilidade, segurança e pontualidade, é uma palavra de origem grega, que era usada para definir a tripulação de uma grande embarcação que enfrentavam todos os desafios e eramreconhecidos pelas suas vitórias”, diz Toninho.

De acordo com Archilha, a próxima década de atividades da empresa será embasada no aperfeiçoamento dos processos para um crescimento sustentável que reconheça o trabalho dos envolvidos. Além disso, a Argius espera que o poder público possa se empenhar nas melhorias para o setor de transporte rodoviário de cargas.

COMMENTS