Volvo registra alta nas vendas de planos de manutenção

Aumento da tecnologia embarcada nos veículos da marca gerou uma procura 135% maior pelos planos de manutenção da marca

Axis lança câmera em miniatura para caminhões e ônibus
Concessionária da MAN realiza promoção até fim de janeiro
Foton e governo do RS assinam protocolo para construção de fábrica em Guaíba

A Volvo registrou um aumento de 135% no volume de venda de programas de manutenção nos últimos cinco anos. Somente de janeiro a outubro deste ano, o crescimento foi de 17% em relação a 2011. Atualmente, a marca tem mais de 19 mil contratos ativos entre caminhões e chassis de ônibus.

Para a montadora, um dos motivos do crescimento da demanda por programas de manutenção é o avanço da tecnologia embarcada nos caminhões e ônibus da marca, o que exige mão de obra qualificada e atualizada.

“O setor de transporte e logística está cada vez mais profissional, o que impulsiona a procura por programas de manutenção”, explica Reinaldo Serafim, gerente de pós-venda da Volvo.

A Volvo tem uma Rede de Concessionários com 85 pontos de serviços para atender todo o território nacional.

O transportador pode escolher entre o programa de manutenção Azul, que cobre a manutenção preventiva, até um plano Ouro, mais completo, que oferece cobertura para a manutenção preventiva e corretiva do veículo.

No Plano Azul estão incluídas a mão de obra, as revisões básicas e anuais, e a troca de filtro e óleo, e lubrificação do chassi e da cabine. Já o Plano Ouro, cobre toda a manutenção preventiva do Plano Azul mais a manutenção corretiva com peças e mão de obra incluídas.

COMMENTS