Terminal Intermodal da Brado em Rondonópolis (MT) avança para conclusão

Previsão é de que o início das operações seja em fevereiro de 2013. Em cinco anos a companhia espera operar 10 mil contêineres por mês

Brado investe em serviços de cabotagem para ampliação dos negócios
ALL inicia transporte de etanol das usinas do Mato Grosso do Sul
Brado compra 200 novos vagões e locomotivas

As obras para a construção do Terminal Intermodal Rodoferroviário da Brado Logística, em Rondonópolis, no Mato Grosso, estão dentro do prazo de conclusão. Esta semana a Companhia deu início à implantação da malha ferroviária que terá quase dois mil metros de extensão. Serão duas linhas férreas para encoste de vagões com capacidade para 120 contêineres estacionados.

A área total do empreendimento tem 140 mil m², com estrutura inicial para um pátio de 40 mil m² pavimentado em concreto, um escritório de 800 m² e um armazém de 3.200 mil m² para estocar algodão e outros commodities. Além disso, também já foram iniciadas as obras para a nova estrutura de grãos, que terá capacidade para armazenar 15 mil toneladas e estufar 200 contêineres por dia.

O pátio já está com 50% das obras concluídas e 20% do armazém montado. Já os escritórios estão com 60% das edificações prontas. A previsão é que todos estes módulos sejam finalizados até o final de janeiro para que o Terminal seja inaugurado em fevereiro de 2013.

A Brado investiu R$ 30 milhões no Terminal Intermodal Rodoferroviário de Rondonópolis, que está sendo projetado para ser o mais moderno da Companhia, com habilitação para operar cargas gerais industrializadas por meio de armazéns especializados e movimentação inicial de dois mil contêineres por mês, podendo chegar a 10 mil em cinco anos.

COMMENTS