Volvo FH da Transmagna participa da luta contra o câncer de mama

Caminhão da transportadora catarinense teve sua pintura personalizada para acompanhar ações da Rede Feminina de Combate ao Câncer

Concessionária Carboni de Itajaí (SC) atinge a marca de mil caminhões Iveco vendidos
Um em cada três caminhoneiros usa drogas, revela teste inédito no Brasil
ANTT já recadastrou quase 660 mil transportadores no RNTRC. Saiba como fazer o registro

Sônia Maria Monte é a motorista da carreta em prol da saúde das mulheres

Uma carreta toda rosa, tracionada por um cavalo-mecânico Volvo FH, da transportadora Transmagna, ajuda a Rede Feminina de Combate ao Câncer a lutar contra o câncer de mama. O caminhão participa das carreatas da campanha Outubro Rosa realizadas pela instituição em Santa Catarina.

“Entendemos que é uma forma de contribuir para esta importante campanha de prevenção do câncer de mama. O caminhão chama a atenção, faz sucesso por onde passa e consegue atingir um número grande de pessoas”, afirma Alcemir José Sardagna, diretor da Transmagna.

Outubro Rosa é uma campanha de prevenção do câncer de mama, uma das atividades realizadas pela Liga Feminina de Combate ao Câncer para mobilizar a sociedade em prol da prevenção da doença.

O caminhão rosa é um FH 400cv dirigido pela motorista Sônia Maria Monte, que também abraçou a causa da campanha contra esta doença. Nas estradas, ela chama atenção dos motoristas. “Os motoristas buzinam, me chamam pelo rádio e vêm falar comigo quando estou em algum posto. Eu explico sobre a campanha e que todas as mulheres estão sujeitas a um câncer de mama. Já perdi duas irmãs de câncer e me sinto uma pessoa privilegiada por poder contribuir com a campanha e ajudar outras pessoas”, diz Sônia.

Com 56 anos e 36 de estrada, Sônia está na Transmagna há quatro anos. Ela roda pelas rodovias de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro transportando carga seca, como peças de vestuário e eletrodomésticos. Ela conta que a decisão de trabalhar na empresa ocorreu porque queria dirigir um caminhão da Volvo. “Dirigir um Volvo é o sonho da maioria dos motoristas. O caminhão é todo computadorizado e informa tudo o que está acontecendo ao motorista. Depois de tantos anos na estrada, é como se eu tivesse pegado o diploma da faculdade”, conta.

COMMENTS