Singapore Airlines tem aprovação de joint venture com empresa dinamarquesa

Empresa vai elevar frequência para a capital Dinamarquesa, Copenhague, para 5 voos semanais

Terminal de Cargas do Aeroporto de Guarulhos movimentou 310,8 mil toneladas em 2022
Antonov estuda fornecer 70 novas aeronaves em cinco anos
Jato executivo da Embraer recebe certificação da ANAC

A Singapore Airlines vai aumentar seus serviços em Copenhague, capital da Dinamarca. A empresa recebeu a aprovação final do órgão regulador de Singapura para a sua joint venture com a companhia aérea Scandinavian Airlines (SAS).

Atualmente, a Singapore Airlines opera três voos semanais entre Singapura e Copenhague. A empresa deve elevar para cinco voos semanais a partir de 31 de março de 2013, mas a definição final ainda depende da disponibilidade de horários no aeroporto da capital dinamarquesa. Parceira na Star Alliance, a SAS vai adicionar seu código aos voos.

A Comissão de Competição de Singapura (CCS) confirmou a aprovação da joint venture entre a empresa local e a SAS. Como anunciado em maio passado, a parceria irá incluir operações conjuntas como coordenação de horários de voos e vendas de passagens.

As duas companhias já tinham acordos de compartilhamento desde dezembro de 2010. A Singapore Airlines adicionou seu código a voos operados pela SAS de Copenhague para Helsinque, Oslo e Estocolmo, enquanto que a SAS compartilha voos para Singapura e voos selecionados entre Singapura e Bangkok. Uma expansão do compartilhamento está atualmente em discussão. Novos serviços entre Singapura e a Escandinávia também serão explorados, de acordo com as condições de mercado.

COMMENTS