Singapore Airlines tem aprovação de joint venture com empresa dinamarquesa

Empresa vai elevar frequência para a capital Dinamarquesa, Copenhague, para 5 voos semanais

Lufthansa Cargo registra crescimento na movimentação de cargas a partir de Manaus (AM)
Embraer fecha contrato de manutenção de jatos E190 com empresa da Mongólia
DHL Express adota solução da NeoGrid para emissão de CT-e em operações internacionais

A Singapore Airlines vai aumentar seus serviços em Copenhague, capital da Dinamarca. A empresa recebeu a aprovação final do órgão regulador de Singapura para a sua joint venture com a companhia aérea Scandinavian Airlines (SAS).

Atualmente, a Singapore Airlines opera três voos semanais entre Singapura e Copenhague. A empresa deve elevar para cinco voos semanais a partir de 31 de março de 2013, mas a definição final ainda depende da disponibilidade de horários no aeroporto da capital dinamarquesa. Parceira na Star Alliance, a SAS vai adicionar seu código aos voos.

A Comissão de Competição de Singapura (CCS) confirmou a aprovação da joint venture entre a empresa local e a SAS. Como anunciado em maio passado, a parceria irá incluir operações conjuntas como coordenação de horários de voos e vendas de passagens.

As duas companhias já tinham acordos de compartilhamento desde dezembro de 2010. A Singapore Airlines adicionou seu código a voos operados pela SAS de Copenhague para Helsinque, Oslo e Estocolmo, enquanto que a SAS compartilha voos para Singapura e voos selecionados entre Singapura e Bangkok. Uma expansão do compartilhamento está atualmente em discussão. Novos serviços entre Singapura e a Escandinávia também serão explorados, de acordo com as condições de mercado.

COMMENTS