P&G reutiliza embalagens de produtos na fabricação de merchandising

Em parceria com a WiseWaste, a empresa está coletando diariamente embalagens recicláveis e transformando em novos materiais para as ações de marketing das marcas da P&G

Efeito Euro 5 derruba receita da Randon no primeiro trimestre
CEVA anuncia aposentadoria de John Pattullo e nomeia novo CEO
Santos Brasil registra crescimento de 17,2% na movimentação de contêineres no segundo trimestre

A P&G Brasil e a WiseWaste, desenvolvedora de produtos com material renovável, anunciaram uma parceria no projeto de logística reversa de materiais recicláveis na cidade de São Paulo. Desde fevereiro deste ano, as empresas realizam a coleta de embalagens pós-consumo diretamente de cooperativas, pontos de entrega voluntária e na própria indústria e transformam em materiais para as ações de marketing promocional das marcas da P&G no varejo.

O primeiro passo da iniciativa já está sendo implementado em 125 lojas da rede Extra Hiper, em São Paulo. Os novos displays da campanha 3D White da marca Oral-B foram produzidos a partir do material plástico de polipropileno, um dos componentes das embalagens da P&G.

Até o momento, já foram recolhidas mais de mil toneladas de materiais recicláveis de cinco cooperativas e produzidos displays promocionais para as lojas.

O projeto já envolve mais de 60 cooperados treinados sobre os processos de reciclagem de resíduos em três cooperativas e mais 11 novos parceiros aguardando para ingressar no sistema.

Antes de iniciar o projeto de logística reversa, a WiseWaste e a P&G trabalharam juntas para determinar os materiais que deveriam ser reciclados, analisando embalagens dos produtos das marcas da P&G.

Juntas as empresas vão definir quais materiais terão prioridade na reciclagem e vão desenvolver processos de reutilização para materiais que ainda não são reciclados.

COMMENTS