ID Logistics estuda plano de aquisições para impulsionar crescimento

Novos contratos e desempenho positivo das unidades em mercados emergentes devem manter crescimento até final de 2012. Empresa inaugurou recentemente uma filial na África do Sul

Concessionária da MAN realiza promoção até fim de janeiro
Mercedes-Benz vira sócia do TruckPad
Iveco fecha venda de 46 Stralis para a Prlog Logística e Transporte

O grupo francês ID Logistics confirmou as expectativas de crescimento e bom desempenho operacional no primeiro semestre deste ano. A conquista dos números positivos se deu pela assinatura de novos contratos, lançamento do IPO da empresa e o fechamento de unidades deficitárias.

O volume consolidado de negócios mundiais do Grupo no período chegou a 268 milhões de euros gerando um crescimento total de 26,5%.

Na França, o houve uma progressão de 22,1% devido ao forte crescimento interno (13,4%) e à contribuição dos resultados da integração das atividades da Mory Logidis, adquirida em outubro de 2011.

Internacionalmente, onde o grupo mantém sólido posicionamento em países emergentes, como Brasil, China e Polônia, as vendas aumentaram 35,6%, exclusivamente de crescimento orgânico. Com isso a fatia internacional corresponde a 37% do volume total de negócios do grupo.

“Graças ao aumento de recursos financeiros próprios podemos agora acrescentar ao nosso plano de crescimento a capacidade de fazer novas aquisições”, explica o presidente do grupo ID Logistics, Eric Hemar.

A companhia também revelou a abertura de mais uma filial, dessa vez na África do Sul, cuja previsão de início das atividades é ainda para este semestre.

COMMENTS