Governo anuncia que PAC 2 já ultrapassou R$ 385,9 bilhões em obras

Quinto balanço do programa informa que, até setembro, já foram investidos 40% do valor previsto até 2014

Gol lança voo entre São Paulo e Belém, com escala em São Luís
Cinco aeroportos concluem capacitação de bombeiros e combate a incêndio
ANAC autoriza início das obras de ampliação do aeroporto de Brasília (DF)

O governo federal divulgou o quinto balanço do PAC 2, segunda fase do Plano de Aceleração do Crescimento, que prevê vultosos investimentos em obras de infraestrutura e saneamento em todo o País. De acordo com as informações publicaras, o PAC 2 já realizou investimentos de R$ 385,9 bilhões em obras de infraestrutura logística, social e urbana, até 30 de setembro de 2012.

O valor é 19% superior ao resultado obtido em junho deste ano, medido pelo balanço anterior, e 26% maior do que o mesmo período do ano passado.

Até 30 de setembro de 2012, 18% das ações monitoradas pelo PAC 2 foram concluídas, 74% estavam em ritmo adequado, 6% em estado de atenção e 2% em ritmo preocupante. Essas proporções levam em conta os valores das obras apenas nos eixos Transportes, Energia, Mobilidade Urbana, Luz para Todos e Recursos Hídricos.

Em termos de quantidade de ações, considerando as mesmas áreas, 27% dos empreendimentos estão concluídos e 57% em ritmo adequado.

No monitoramento do PAC, o critério de valor é considerado o mais adequado para avaliar o andamento do programa porque não iguala obras de grande complexidade com obras menores.

COMMENTS