Governo anuncia que PAC 2 já ultrapassou R$ 385,9 bilhões em obras

Quinto balanço do programa informa que, até setembro, já foram investidos 40% do valor previsto até 2014

Bombeiros do Aeroporto de Congonhas (SP) recebem curso de capacitação
Terminal de cargas terá inauguração oficial
Obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Goiânia (GO) serão retomadas

O governo federal divulgou o quinto balanço do PAC 2, segunda fase do Plano de Aceleração do Crescimento, que prevê vultosos investimentos em obras de infraestrutura e saneamento em todo o País. De acordo com as informações publicaras, o PAC 2 já realizou investimentos de R$ 385,9 bilhões em obras de infraestrutura logística, social e urbana, até 30 de setembro de 2012.

O valor é 19% superior ao resultado obtido em junho deste ano, medido pelo balanço anterior, e 26% maior do que o mesmo período do ano passado.

Até 30 de setembro de 2012, 18% das ações monitoradas pelo PAC 2 foram concluídas, 74% estavam em ritmo adequado, 6% em estado de atenção e 2% em ritmo preocupante. Essas proporções levam em conta os valores das obras apenas nos eixos Transportes, Energia, Mobilidade Urbana, Luz para Todos e Recursos Hídricos.

Em termos de quantidade de ações, considerando as mesmas áreas, 27% dos empreendimentos estão concluídos e 57% em ritmo adequado.

No monitoramento do PAC, o critério de valor é considerado o mais adequado para avaliar o andamento do programa porque não iguala obras de grande complexidade com obras menores.

COMMENTS