Aeroporto de Guarulhos (SP) terá as duas pistas reformadas em 2013

Obra está prevista para ocorrer entre fevereiro e junho de 2013. Terminal também deve receber autorização para operar pousos e decolagens simultaneamente

Polícia Federal apura acidente no aeroporto de Congonhas (SP)
Feriado de carnaval termina com menos acidentes nas rodovias federais
Rodovias federais já acumulam quase dois milhões de multas em 2015

O aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos, vai passar por reformas em suas duas pistas no próximo ano.

A obra está prevista para ocorrer entre fevereiro e junho de 2013, e ficará a cargo da Concessionária Aeroporto Internacional de Guarulhos, que venceu leilão para administrar o aeroporto pelos próximos 20 anos.

Além da reforma, a administração do aeroporto prevê a volta das operações simultâneas de pousos e decolagens nas duas pistas paralelas, abortadas depois do acidente da TAM em Congonhas, em 2007.

Para viabilizar essa simultaneidade, a reforma das pistas prevê a construção de saídas rápidas, que são acessos em 45 graus que permitem aos aviões que aterrissam deixar as pistas em alta velocidade, liberando-a para outra aeronave que for pousar ou decolar.

Atualmente, o avião tem que ir até o final da pista para sair dela, já a saída rápida fica no meio da pista.

A reforma também irá alargar uma das pistas, de 45 para 60 metros, permitindo ao aeroporto receber aeronaves como o Airbus A380 (o maior avião comercial de passageiros do mundo, que transporta cerca de 500 pessoas), e a reforma do asfalto das duas pistas

COMMENTS