Wurth Brasil completa 40 anos e investe mais de R$ 50 milhões

Logística, rede de lojas próprias e manufatura são os focos de investimentos da empresa. Filial brasileira da multinacional alemã prevê faturamento de R$ 500 milhões em 2012

Volvo vende 200 ônibus articulados para o Chile
Grupo Volvo inaugura concessionária na República Dominicana
FPT fornecerá 1.500 motores a fabricante peruana de ônibus

A Wurth do Brasil comemora 40 anos no país com investimentos em três grandes projetos de expansão: ampliação dos Centros de Distribuição, da rede de lojas próprias e da fábrica de produtos químicos.

A empresa, que iniciou sua operação no país em 1972, é originária do grupo alemão de mesmo nome e especializada na produção e venda de peças de fixação, produtos químicos, ferramentas e equipamentos de proteção individual.

A empresa decidiu investir mais de R$ 50 milhões em sua operação local. Deste total, R$ 25 milhões foram aplicados na automação e duplicação da capacidade de seu Centro de Distribuição (CD), localizado na sede da empresa, em Cotia, município na Grande São Paulo.

Além do mercado interno, este CD atende, também, as exportações da empresa para a América Latina, que representam 4% do faturamento da Wurth no Brasil. A empresa irá implantar um sistema de integração imediata do CD com os vendedores externos. Os pedidos serão enviados pelo celular dos vendedores e chegarão em tempo real ao CD.

A empresa também se prepara para inaugurar em outubro, seu quarto Centro de Distribuição. A cidade escolhida foi Goiânia (GO). Com investimento de R$ 10 milhões e estoque de seis mil itens, o novo CD irá abastecer as regiões Centro-Oeste e Norte.

De acordo com Cesar Ferreira, presidente da Wurth do Brasil a projeção de faturamento da empresa no país, em 2012, pode chegar à R$ 500 milhões.

COMMENTS