Paraenses vencem e deixam apenas duas vagas para a final do MMCB

Última eliminatória acontecerá em Rondonópolis (MT) nos dias 20 e 21 de outubro

Ford fornece 36 caminhões para a Prefeitura de Jacareí (SP)
Banco Mercedes-Benz fecha novembro com alta de 37% nos negócios
Câmbio automatizado equipa 90% dos caminhões Volvo FH no Brasil

A penúltima final regional da competição ‘Melhor Motorista de Caminhão do Brasil’ (MMCB) consagrou mais dois candidatos, em Marituba (PA). Na sexta-feira (5), Odailson Xavier, de Marituba superou os concorrentes e foi o vencedor, enquanto, no sábado (6), quem levantou o troféu de campeão foi Paulo Figueiredo, de Abaetetuba, também no Pará.

As duas últimas etapas serão realizadas em Rondonópolis (MT), nos dias 20 e 21 deste mês. São Paulo será palco da definição do torneio entre os dias 25 a 27 de outubro.

Xavier e Figueiredo se juntam aos outros 20 motoristas já classificados nas etapas anteriores. Até o momento os paraenses são os únicos representantes do estado classificados para a finalíssima.

O MMCB tem por objetivo avaliar as habilidades dos condutores brasileiros, contribuir com a segurança nas rodovias, valorizar o profissional e promover uma direção que alie eficiência a redução de emissão de poluentes. A ação nasceu na Suécia, em 2003, e chegou ao Brasil em 2005. Em 2012, o País bateu o recorde mundial de inscrições com 47 mil participantes.

COMMENTS