Lufthansa Cargo quer ampliar o uso do eFreight no Brasil

Sistema elimina o uso de documentos em papel nas operações de transporte e os transforma em mensagens eletrônicas padronizadas

Demanda por transporte aéreo doméstico revela crescimento
Diretor da CargaViva Export comenta sobre transporte aéreo de animais
Embraer fecha acordo de venda de 20 jatos E190 para companhia venezuelana

A Lufthansa Cargo iniciou uma campanha para tornar as operações de transporte no Brasil totalmente paperless (sem papel). O programa eFreight, que começou em 2007 por iniciativa da IATA (International Air Transport Association), tem como proposta desburocratizar os passos do transporte de carga e tornar as etapas do processo ecologicamente corretas.

No Brasil, a Lufthansa Cargo vem intensificando as ações junto aos clientes que estão mais avançados neste sentido e trabalha, também, junto às autoridades para que a transição aconteça o mais rápido possível.

O projeto eFreight tem como objetivo, retirar todo e qualquer documento físico que tem sido usado por décadas na cadeia da indústria de cargo e transformá-lo em mensagem eletrônica padronizada.

Atualmente, qualquer carga aérea, independentemente do tamanho, exige-se pelo menos 30 diferentes documentos em papel. O que significa custos altos e demora no transporte. Para o setor aéreo, eFreight significa processo mais simples, menor complexidade e uma redução dos danos ao meio ambiente.

O total de documentos usados em um ano na indústria de transporte de carga aérea poderia encher 80 Boeings 747-400.

Este ano, a empresa já começou a oferecer gradativamente transporte sem papel em várias localidades da Alemanha.

COMMENTS