Cummins e Hyundai se juntam para construir motores na Coreia do Sul

Operações de joint venture serão centralizadas na cidade de Daegu, na Coreia, com início de fabricação de motores previsto para 2014

Produção de petróleo no pré-sal alcança 300 mil barris por dia
Postos Extra fazem parceria com o sistema Sem Parar
Petrobras não terá crescimento significativo na produção até 2014

A Cummins Inc. e a Hyundai Heavy Industries Co. anunciaram uma parceria para a fabricação de motores Diesel de médio porte, com potências que variam entre 150 cv e 300 cv (112-224 kW), na Coreia do Sul.

Os motores serão aplicados no portfólio da Hyundai voltado aos segmentos de construção e equipamentos industriais.

O lançamento da joint venture Hyundai Cummins Engine Company (HCEC) ocorreu em Ulsan, na Coreia do Sul, com um cerimonial e assinatura do acordo realizado por Byeong-Ku Choe, chefe de operação e presidente da Divisão de Equipamentos de Construção da Hyundai e Rich Freeland, presidente e vice-presidente da Divisão de Motores da Cummins Inc.

A operação de joint venture HCEC será localizada na cidade de Daegu, na Coreia, com início de fabricação de motores previsto para 2014. A nova unidade terá uma capacidade local para produzir mais de 50 mil motores por ano.

A HCEC vai fornecer motores de 5,9 litros a 8,9 litros para escavadeiras e equipamentos industriais construídos em Ulsan e em outros locais do mundo.

A integração das empresas tem como objetivo também, alavancar os equipamentos Hyundai em mercados com elevado potencial de crescimento, como a Rússia, o Oriente Médio, África e Sudeste Asiático.

COMMENTS