Azul e Trip vão ter sede única

Novo local integrará fisicamente as equipes de ambas as empresas a partir de dezembro deste ano. Centros de treinamento também serão unificados

Infraero pode ficar fora da privatização de aeroportos
Gol e TAM recebem multa por venda casada de seguro
American Airlines renova e pinta toda frota da US Airways

A Azul Linhas Aéreas e a Trip Linhas Aéreas definiram o local da sede da nova empresa resultante da fusão das companhias, processo que aguarda aprovação do Cade.

A empresa, que vai operar com o nome Azul, terá sede em Barueri (SP) a partir de dezembro desse ano. Para lá irão as áreas administrativas e de operações, espalhadas hoje em instalações das duas companhias situadas em Alphaville, Barueri e Campinas, todas em São Paulo.

As companhias também definiram o novo endereço da universidade corporativa das empresas, a UniAzul. Ela ficará em Campinas, num prédio que está sendo construído especialmente para o treinamento de pilotos, comissários, técnicos de manutenção e aeroportos das companhias, próximo ao aeroporto de Viracopos.

A previsão do término das obras e funcionamento do local é maio de 2013. Para lá irão as áreas de treinamento que hoje estão em Alphaville e em Campinas, na sede da Trip.

“Foi uma decisão que tomamos com muito cuidado, levando em consideração vários fatores estratégicos, visando o melhor para a companhia que está se formando. Ao unirmos as equipes fisicamente, ficaremos mais fortes e preparados para atuar em um cenário extremamente competitivo, que é o do transporte aéreo”, explica David Neeleman, presidente da Azul Linhas Aéreas e do Conselho de Administração da Azul Trip S.A.

COMMENTS