Automação dos Gates do Tecondi no Porto de Santos já começaram

Dos 20 pórticos automatizados que serão instalados no terminal, 11 já foram construídos. Previsão é que até o fim deste ano todo o sistema esteja implantado

IPVA Alagoas 2014
Ford inaugura distribuidor Divem Caminhões, em Macaé (RJ)
PRF proíbe veículos de grande porte nas rodovias federais em feriados

As obras para instalação dos equipamentos de automatização dos 22 gates do terminal de contêineres da Margem Direita do Porto de Santos (SP), o Tecondi, controlado pelo Grupo EcoRodovias, por meio do sistema de OCR (Optical Character Recognition), já foram iniciadas.

Dos 20 pórticos de reconhecimento de caminhões, 11 já foram erguidos. Todos os gates deverão estar concluídos até o fim do ano.

O sistema da HTS reconhece a placa do caminhão, o número do contêiner e, em seguida, transmite a informação. De acordo com Paulo Vaz, gerente de tecnologia da informação do Tecondi, o sistema monitora o tráfego com imagens e é capaz de detectar, por exemplo, um contêiner avariado e apontar a necessidade de inspeção.

A identificação no novo sistema é feita durante a entrada do caminhão, em movimento, com base em um conjunto de sensores. A iluminação é operada automaticamente e várias fotos são tiradas por diferentes câmeras.

COMMENTS