PSA negocia expansão da GEFCO em joint venture com a JSC Russian Railways

Empresas fornecerão serviços logísticos entre a Ásia e a Europa. PSA Peugeot Citroën irá ceder 75% da participação no capital da GEFCO à empresa russa

Centro de distribuição da Case New Holland e Iveco recebe certificação ambiental
Boeing 787 Dreamliner faz sua estreia no Chile
CEVA Logistics anuncia novo serviço consolidação para países da América Latina

A PSA Peugeot Citroën iniciou um processo de negociação com a JSC Russian Railways (RZD) para efetivar uma parceria estratégica com o objetivo de acelerar o crescimento operacional da operadora logística GEFCO.

A iniciativa foi tomada depois que a GEFCO, no começo de 2012, assinou um contrato de exclusividade para as operações logísticas, com a Divisão Automotiva da PSA Peugeot Citroën e um contrato semelhante com a General Motors da Europa.

Com o novo projeto, a GEFCO poderia não apenas dar continuidade à sua estratégia de expansão geográfica, na China, Índia e América Latina, mas também acelerar seu desenvolvimento na Europa Central e Oriental e mais especialmente na Rússia. RZD e GEFCO forneceriam serviços logísticos entre a Ásia e a Europa.

A parceria também permitiria diversificar as atividades da GEFCO e contribuiria para o crescimento de seu faturamento. A continuidade da administração seria garantida, Luc Nadal manteria suas funções na direção e a sede social continuaria na França.

A participação cedida pela PSA Peugeot Citroën seria de 75% do capital da GEFCO, totalizando 800 milhões de euros, depois de a GEFCO pagar à PSA Peugeot Citroën um dividendo excepcional de 100 milhões de euros.

Um pacto de acionistas garantiria a proteção dos interesses de ambas as partes assim como a qualidade dos serviços de logística fornecidos pela GEFCO à PSA Peugeot Citroën.

COMMENTS