Porto de Chibatão (AM) garante certificação ISO 9000 até 2015

Certificação garante a padronização dos processos e níveis de qualidade adequados para a realização das operações específicas

Justiça Federal proíbe Log-In de construir Terminal Portuário das Lajes (AM)
TAM Cargo inaugura terminal de cargas em Manaus (AM)
Infraero obtém licença para criar depósito de entulho das obras do Aeroporto de Manaus (AM)

A Unidade Alfandegada amazonense do Grupo Chibatão conseguiu a renovação do seu certificado ISO 9001:2008, após auditoria realizada pela TUV Rheinland Brasil nas primeiras semanas do ano em diversos setores da empresa.

Aprovado e normatizado, pela primeira vez, em dezembro de 2008 e anualmente visitado por equipes da auditoria de manutenção da entidade responsável pela avaliação, o Terminal Portuário do Chibatão tem, a partir de agora, certificação válida até 16 de janeiro de 2015.

De acordo com a analista de Sistema de Gestão Integrada (SGI) da unidade, Maísa Braga, durante o processo, foram analisados os departamentos Comercial, de Tecnologia da Informação, Manutenção, Faltas e Avarias, Armazém, Unidade de Segurança, Logística, Siscomex, Compras, Sistema de Gestão Integrado, Operacional, Recursos Humanos e Direção.

O Terminal também é certificado pela International Ship and Port facility Segurity Code (ISPS Code), que trata sobre a proteção de navios e instalações portuárias em todo o mundo.

O Porto de Chibatão responde pela movimentação de cerca de 80% das cargas que circulam no Estado do Amazonas.

COMMENTS