Foxconn vai investir R$ 1 bilhão no parque industrial em São Paulo

Empresa espera gerar cerca de 10 mil empregos diretos na região de Itu

Sispro lança serviço de SPED remoto para transportadoras
Governo do Paraná autoriza construção de fábrica da Paccar em Ponta Grossa
GEFCO amplia presença na América Latina com unidade no México

A taiwanesa Foxconn, fabricante de computadores e componentes eletrônicos, anunciou que sua nova fábrica no Brasil será construída na cidade de Itu, em São Paulo.

A empresa adquiriu um terreno de mais de 1 milhão de m2 às margens da SP-75, conhecida como Rodovia do Açúcar. “A criação desse parque industrial da Foxconn em Itu consolidará o Estado de São Paulo como um dos maiores polos de tecnologia do mundo”, afirmou o presidente da Investe SP, Luciano Almeida.

Com investimento previsto de R$ 1 bilhão, a expectativa é de que os novos negócios da Foxconn na região gerem cerca de 10 mil empregos diretos. A fábrica deve começar a operar no primeiro semestre de 2014.

A produção nas demais fábricas da Foxconn no Brasil não será alterada com a nova planta em Itu. O objetivo da empresa é substituir a importação de peças pela produção nacional, trazendo novas tecnologias para a fabricação de computadores e componentes eletrônicos.

Essa será a sexta fábrica da empresa no Estado de São Paulo e a nona no Brasil.

A empresa contratará funcionários nas áreas de tecnologia da informação, informática, engenharia, além do setor administrativo. “Um investimento desse porte reforça a vocação do Estado como o principal polo de tecnologia do País, além de estimular o desenvolvimento da região, criando novas oportunidades e incentivando a geração de emprego e renda para a população”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, em exercício, Luiz Carlos Quadrelli.

COMMENTS