Ativa logística reforça quadro de executivos para alcançar expansão

Contratações têm o objetivo de reforçar as operações para permitir que a empresa conquiste uma fatia maior no mercado farmacêutico e de cosméticos, que vai movimentar R$ 450 bilhões ainda em 2012

Ativa dobra tamanho de centro de distribuição e espera crescer 18% ainda em 2012
Ativa Logística aposta no segmento calçadista
Ativa Logística cresce 18% em 2015 e expande operação com unidades em Resende (RJ) e Juiz de Fora (MG)

A Ativa Logística, operador do segmento de medicamentos e cosméticos, anunciou a contratação de dois novos executivos. O Diretor Adjunto, Motokazu Nakamura, que ficará a frente dos departamentos Administrativos, Financeiro, Contábil/Fiscal, Jurídico e Recursos Humanos e a Gerente Farma, Sonja Helena Madeira Macedo, que a partir de agora assume a gestão de toda a movimentação de produtos farmacêuticos da empresa.

As contratações fazem parte dos planos de expansão da empresa, que, este mês, inaugurou um novo terminal logístico em São Paulo, para atender a demanda de mercado e conquistar uma maior participação no segmento que vai movimentar cerca de R$ 450 bilhões ainda em 2012.

O Diretor Adjunto, Motokazu Nakamura é graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com pós-graduação em ciências contábeis e finanças pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP). Na Ativa, o principal foco de Nakamura está na gestão de novos processos administrativos.

A nova gerente Farma, Sonja Helena Madeira Macedo, é Farmacêutica-Bioquímica e mestre em Ciência de Alimentos pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). A gestora também é coordenadora e docente do curso de pós-graduação latu sensu em logística farmacêutica da Faculdade de Administração de São Paulo (FAPI) e vice-presidente da Associação Nacional de Farmacêuticos atuantes em Logística (ANFARLOG).

COMMENTS