Petrobras e Braskem inauguram fábrica de PVC em Alagoas

Planta tem capacidade de produzir 200 mil toneladas do derivado de petróleo por ano. Com investimentos de R$ 1 bilhão, fábrica coloca Alagoas em primeiro no ranking nacional de produção de PVC

Alagoas passa a exigir certificado de verificação do cronotacógrafo
TAM Cargo inaugura nova unidade em Maceió (AL)
Alagoas retoma obras de duplicação na AL-101 Sul

A Braskem e a Petrobras inauguraram na última sexta-feira (17), na cidade de Marechal Deodoro, em Alagoas, a nova fábrica de PVC, matéria-prima plástica de alta demanda em obras de saneamento e infraestrutura utilizada na fabricação de tubos, conexões, portas, janelas, esquadrias e telhas, entre outros produtos.

Com a inauguração, Alagoas passa a ser o Estado líder nacional na produção de PVC. A nova fábrica tem capacidade de produzir 200 mil toneladas do produto ao ano e demandou investimentos de R$ 1 bilhão.

A inauguração da fábrica, que tem a estatal Petrobras como sócia, contou com a presença da presidente Dilma Rousseff e da presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster.

“Há aqui uma parceira muito importante em termos de resultado, entre a Petrobras e a Odebrecht. Uma parceria que deu origem à Braskem, uma empresa extremamente competitiva, que produz resultados vantajosos, reduz a importação de PVC e nos torna competidores internacionais”, disse Dilma.

COMMENTS