Petrobras e Braskem inauguram fábrica de PVC em Alagoas

Planta tem capacidade de produzir 200 mil toneladas do derivado de petróleo por ano. Com investimentos de R$ 1 bilhão, fábrica coloca Alagoas em primeiro no ranking nacional de produção de PVC

Gollog inaugura novo TECA em Maceió (AL)
GranBio inaugura em Barra de São Miguel (AL) estação para desenvolvimento de biocombustíveis
Estado discute investimentos para modernizar o Porto de Maceió

A Braskem e a Petrobras inauguraram na última sexta-feira (17), na cidade de Marechal Deodoro, em Alagoas, a nova fábrica de PVC, matéria-prima plástica de alta demanda em obras de saneamento e infraestrutura utilizada na fabricação de tubos, conexões, portas, janelas, esquadrias e telhas, entre outros produtos.

Com a inauguração, Alagoas passa a ser o Estado líder nacional na produção de PVC. A nova fábrica tem capacidade de produzir 200 mil toneladas do produto ao ano e demandou investimentos de R$ 1 bilhão.

A inauguração da fábrica, que tem a estatal Petrobras como sócia, contou com a presença da presidente Dilma Rousseff e da presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster.

“Há aqui uma parceira muito importante em termos de resultado, entre a Petrobras e a Odebrecht. Uma parceria que deu origem à Braskem, uma empresa extremamente competitiva, que produz resultados vantajosos, reduz a importação de PVC e nos torna competidores internacionais”, disse Dilma.

COMMENTS