Mercedes-Benz vende 386 ônibus para a frota urbana de Ribeirão Preto (SP)

Veículos entrarão em operação nos próximos meses compondo novas linhas e acompanhando o desenvolvimento do transporte coletivo local

Novo Iveco Tector será apresentado na 18ª Fenatran
Governo do MT recebe 37 tratores New Holland
Diretor de nova empresa do Grupo TPC fala sobre logística reversa

A Mercedes-Benz firmou um contrato de venda com as empresas que atendem ao transporte coletivo de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, para a renovação de grande parte da frota da cidade.

A Transcorp, Turb, Rápido D’Oeste, Sertran e Viação São Bento, esta última do serviço intermunicipal, adquiriram, nos últimos meses, 386 chassis da marca, sendo 249 unidades da nova linha com tecnologia Euro 5.

Entre os novos veículos que vão compor a frota de 202 unidades são do OF 1721 o restante são dos modelos OF 1418, OF 1519, LO 916, O 500 M e O 500 RS. A frota entrará em circulação nos próximos meses, atendendo a uma das demandas do desenvolvimento do sistema de transporte local, que também envolve a criação de novas linhas, corredores exclusivos nas principais avenidas da cidade, construção de terminais de passageiros na região central e de terminais de pequeno porte nos principais bairros para integração de linhas.

“Enquanto as empresas passam a contar com veículos mais modernos, econômicos e rentáveis, a população de Ribeirão Preto ganha uma frota mais amigável ao meio ambiente, com menores emissões, melhorando a qualidade do ar”, diz Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

COMMENTS