Embraer inicia fabricação do protótipo do jato executivo Legacy 450

Modelo experimental teve o processo de construção totalmente automatizado, com as medidas dos componentes sendo extraídas diretamente da maquete digital para as maquinas de usinagem

Kuehne + Nagel assume operação logística de suprimentos mundial da TAM
Companhia aérea equatoriana investe US$ 3 milhões para operar no Brasil
Ecorodovias faz aquisição de duas empresas por R$ 15 milhões

A Embraer anunciou o início da fabricação do primeiro protótipo do jato executivo da categoria mid-light Legacy 450. O início do processo foi oficializado com a usinagem da primeira peça da fuselagem dianteira.

O protótipo do jato Legacy 450, que terá autonomia de voo de até 4.260 km, teve o processo de construção totalmente automatizado, com as medidas dos componentes sendo extraídas diretamente da maquete digital para as maquinas de usinagem.

O planejamento de produção para a aeronave foi simulado virtualmente por software de manufatura digital e o projeto foi desenvolvido com ajuda do software de engenharia, CATIA V5.

O Legacy 450 e o mid-size Legacy 500, que também já passa por testes para início da fabricação, já completaram mais de 8.000 horas de testes de sistemas, com 2.500 horas de Iron Bird desde novembro de 2010. (“Iron Bird” é uma bancada de testes para integração de sistemas, usada pela engenharia da Embraer para garantir a integração entre todos os sistemas vitais da aeronave).

As aeronaves foram projetadas com cabine de 1,82 m de altura e piso plano, resultando na maior seção transversal e volume de cabine em suas categorias.

COMMENTS