Mensalmente, cerca de 60 pilotos se formam pelo sistema da Edra. A escola conta com seis helicópteros fabricados pela americana Schweizer para as aulas, mas até o fim do ano a pretensão é contar com oito aeronaves
A escola de formação Edra, em Ipeúna, no interior de São Paulo, já formou cerca de 75% dos pilotos de helicóptero que atuam hoje no Corpo Bombeiros, na Polícia Militar, Civil, Polícia Federal, Defesa Civil e outros órgãos nos 27 Estados da federação.
“O poder público escolhe a Edra para formar os pilotos por causa do formato do curso oferecido, com imersão total e possibilidade de fazer cursos complementares, como o Utepas (para escapar de aeronave submersa) e o voo por instrumento (IFR)”, disse Rodrigo Scoda, diretor da Edra Aeronáutica.
Atualmente, a escola conta com seis helicópteros fabricados pela americana Schweizer, mas até o fim do ano a pretensão é contar com oito aeronaves.
Mensalmente, cerca de 60 pilotos se formam pelo sistema Edra. A escola conta com alojamento para os pilotos durante os meses de treinamento.
COMMENTS