DHL fatura 13,7 bilhões de euros no 2° trimestre de 2012

Grupo registrou um aumento 7,3% no volume de negócios impulsionado principalmente pelo desempenho das divisões no continente asiático

China investirá pesado nas ferrovias de alta velocidade até 2020
Embraer fecha contrato de manutenção de jatos E190 com empresa da Mongólia
DHL mostra a “arte” de transportar na Europa e Ásia

A Deutsche Post DHL, grupo alemão de remessas postais e logística, registrou um aumento de 7,3% no volume de negócios entre abril e junho deste ano, atingindo um faturamento de 13,7 bilhões de euros no período.

De acordo com a empresa, o resultado positivo foi obtido como resultado dos efeitos das taxas de câmbio favoráveis e o crescimento rápido e expressivo do mercado asiático, impulsionando o desempenho das divisões locais.

No primeiro semestre do ano fiscal atual, a empresa aumentou o faturamento em 1,5 bilhões de euros ou 5,8%, com relação aos 25,6 bilhões de euros no ano anterior, para 27,1 bilhões de euros em 2012.

O lucro líquido também aumentou no primeiro semestre, passando de 603 milhões de euros em 2011 para 734 milhões de euros este ano. O ganho por ação cresceu de 0,50 de euros no ano passado para 0,61 de euros em 2012.

COMMENTS